Notícias e Eventos


Notícias e Eventos

06 novembro 2020

Projeto Obra & Arte retoma oficinas em Londrina

Desde o início das atividades em 2006, o Instituto A.Yoshii responde pelas ações de RSE do Grupo A.Yoshii, tendo como premissa as diretrizes do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com atuação em projetos próprios de fomento à Educação, Meio Ambiente e Cultura.
Além da Expo Obra & Arte no Showroom A.Yoshii Londrina, o Instituto A.Yoshii está realizando oficinas do projeto junto à colaboradores das obras do Grupo A.Yoshii.

Em sua segunda edição, as oficinas foram adaptadas pela pandemia da Covid-19. “Estamos tomando todas as medidas de segurança para dar continuidade à experiência transformadora que tivemos em Curitiba e que deixou o público admirado com peças diferenciadas”, diz a presidente do Instituto A.Yoshii, Simoni Bianchi.
Em Londrina, serão realizadas três oficinas nos dias 24 de outubro, 21 de novembro e 05 de dezembro, com 15 colaboradores. Os principais resíduos a serem trabalhados são: vergalhões em aço, madeirite e tubos e conexões de PVC.

As oficinas contarão também com o olhar apurado do designer Alberh Diego, de Londrina. Os colaboradores e profissionais irão se reunir em um espaço do Grupo A.Yoshii, onde são realizadas diversas atividades como o projeto Criando Arte, cuja proposta é capacitar mulheres de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, com oficinas de artesanato sustentável.

Para o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii, o projeto Obra & Arte é a oportunidade de ampliar a visão de cultura e arte em todos os envolvidos. “É uma experiência transformadora, que nos possibilitar fazer florescer vários talentos. Faz parte do nosso compromisso, agir como agente transformador e manter o olhar sempre voltado para a integração e desenvolvimento das nossas equipes”, afirma.

Confira abaixo algumas fotos da primeira oficina, do dia 24 de outubro, com conteúdos sobre a importância da preservação ambiental, possibilidades de transformação de resíduo e como ressignificar materiais com qualidade no acabamento. Todas as regras de distanciamento social foram respeitadas.