Notícias e Eventos


Notícias e Eventos

19 julho 2021

Projeto Canteiro da Leitura

O “Canteiro da Leitura” marca os 15 anos da entidade, braço social do Grupo A.Yoshii, que vem desenvolvendo ações em prol da educação, cultura e meio ambiente. Ao longo desse período, o Instituto já envolveu cerca de 2.500 voluntários e beneficiou mais de 20 mil pessoas.

“O futuro tem que ser construído a partir do conhecimento e esses livros também irão ajudá-los nas relações do dia a dia, nas conversas e trocas de experiências”, destaca Kimiko Yoshii.

O canteiro de obras do Atsushi Yoshii Tower, em Londrina (PR), é o primeiro a receber o projeto, mas a intenção é contemplar os colaboradores de todas as obras do grupo, incluindo os empreendimentos residenciais, corporativos e industriais.

“A ideia é disponibilizar um ambiente atrativo e aconchegante onde os colaboradores terão acesso a livros e revistas pensados especialmente para as realidades profissional e pessoal de cada um deles. O projeto não é itinerante, e permanecerá nos locais durante toda a execução da obra”, destaca Aparecido Siqueira, presidente do Instituto.

O “Canteiro da Leitura” foi aberto no dia 9 de julho para os 150 colaboradores que estão trabalhando na obra. O espaço é amplo, arejado e todo o mobiliário como bancos, estofados, mesas e luminárias foram desenvolvidos a partir de resíduos da construção, reafirmando o compromisso do Instituto A.Yoshii com a sustentabilidade.