Notícias e Eventos


Notícias e Eventos

23 abril 2021

Nova Gestão: Instituto A.Yoshii

Fundado em 2006 para promover mudanças com impacto positivo na sociedade, o Instituto A.Yoshii vem dando bons exemplos de que a boa vontade, aliada a uma corrente de voluntariado, permite avançar com os projetos e alcançar excelentes resultados. A entidade ganhou a partir de março de 2021 novos membros na gestão de sua presidência.

Após assumir o cargo em 2018, a Simoni Bianchi passou a presidência para o então vice, Aparecido Siqueira. Juntamente com ele, a nova vice empossada é a Maria Fernanda. Todos os membros são colaboradores do Grupo A.Yoshii, buscando maior alinhamento estratégico das ações do Instituto junto ao Grupo. Agradecemos a Simoni pelos anos que cuidou do Instituto, por promover ações em prol da comunidade, dos colaboradores, dos jovens e acreditar que juntos, somamos forças que transformam o mundo!

Com a nova diretoria recém-empossada, a expectativa é ampliar as atividades de responsabilidade social do Grupo A.Yoshii em Londrina (PR), cidade-sede do Instituto, e nas praças de Maringá (PR), Curitiba (PR) e Campinas (SP), onde a construtora também atua. No próximo mandato, Aparecido Siqueira vai presidir a entidade, com Maria Fernanda Beneli Vicente como vice-presidente.

Aparecido destaca a retomada do “Clube da Leitura” para este ano: “a proposta é enviar kits de livros e revistas para as obras da A.Yoshii, da Yticon e também para as obras corporativas, como forma de incentivar o hábito de leitura entre os colaboradores e seus familiares, já que as publicações poderão ser levadas para casa”. Outra proposta, ainda em planejamento, é o “Projeto Click – Inserção Digital”, cujo objetivo é promover o acesso das equipes ao universo digital, fomentando a informática básica entre os colaboradores.

“É uma honra assumir o Instituto A.Yoshii, uma entidade que promove ações fundamentais em sustentabilidade e de cunho social, envolvendo grande parte da sociedade. Isso só nos motiva a trabalhar ainda mais para criar novas oportunidades e buscar melhores condições de vida para todos”, finaliza o novo presidente da instituição.